quinta-feira, 25 de novembro de 2010

REUNIÃO DE PAIS E MESTRE - TEXTO PARA REFLEXÃO

Reunião de Pais e Mestre 3º bimestre


Girassóis e Miosótis


            O girassol é flor raçuda, que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sole por isso é forte. Já o miosótis é plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada. Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda.


 As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem. Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoístas que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados.

O papel dos Pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo fique atento. Não abandone demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho... e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês... mas também a tesoura e o regador. Não negue, mas não dêem tudo que querem: a falta e o excesso de cuidados matam a planta...


A História do Lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco
-E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse:

-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
No entanto, a avó respondeu:

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo: 
'Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

'Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

' 'Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

' 'Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
UMA MULHER DE 24 ANOS, PROFETA DE DEUS, CASADA COM O LEANDRO HÁ 5 ANOS,HOMEM FERVOROSO E ABENÇOADO QUE DEUS COLOCOU EM MEU CAMINHO, TENHO UM FILHO CHAMADO CRISTIAN, QUE É A RAZÃO DA MINHA VIDA , PROMESSA DO DEUS VIVO... CONGREGO NA IGREJA PENTECOSTAL PALAVRA DE VIDA HÁ 2 ANOS, LUGAR ABENÇOADO ONDE ENCONTREI VERDADEIRAMENTE A PAZ, E CONHECI MAIS DE PERTO O MEU SENHOR JESUS. ESTOU A PROCURA DE SUGESTÕES PARA REALIZARMOS EM NOSSA IGREJA, E DIVULGAR TAMBÉM O TRABALHO QUE NÓS REALIZAMOS EM NOSSA CONGREGAÇÃO. SE VOCÊ FOR UM VERDADEIRO VASO NAS MÃOS DO SENHOR E TIVER OS MESMOS ANSEIOS QUE EU E MINHA FAMÍLIA, SEJA BEM VINDO AO NOSSO ESPAÇO.