segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DIA MUNDIAL DA PAZ - 1º JANEIRO


No dia 1º de Janeiro celebra-se o Dia Mundial da Paz. Não poderia haver data melhor. A cada ano que começa é como se zerássemos tudo e começássemos de novo. Tudo pode ser esquecido e, sobretudo, perdoado, condição essencial para a paz.

Em uma época de tantos conflitos, de tanta desigualdade e sofrimento, o novo ano surge como uma possibilidade de fazermos tudo diferente e melhor. Além da paz mundial e da paz em nossa sociedade, precisamos também exercê-la em nossas relações, cultivando a paz de espírito.
Como o dia 1º de janeiro foi escolhido pela ONU como o dia da Confraternização Universal, muitos países também comemoram essa data com esse sentido de confraternização.
Por que a pomba branca é o símbolo da paz?
Por que a pomba branca é o símbolo da paz?

A alegoria da pomba branca como mensageira da paz está em passagens da Bíblia. Um desses episódios é narrado no capítulo 8 do Gênesis, primeiro livro do Velho Testamento. Noé, que esperava na arca o fim do dilúvio, mandou um animal mensageiro para ver se as águas haviam baixado.
O primeiro escolhido foi o corvo, que ficou voando para lá e para cá - e perdeu a oportunidade de ganhar a simpatia da humanidade. Então Noé enviou uma pomba. Na primeira viagem, ela não encontrou nenhum lugar para pousar. Sete dias depois, foi novamente solta e retornou com um ramo de oliveira no bico. Isso, de acordo com a narrativa bíblica, simbolizava a paz entre Deus e os homens. "Além disso, o ramo de oliveira significava também garantia de alimento, de remédio e da bênção divina", diz o teólogo Tércio Machado Siqueira, da Universidade Metodista de São Paulo. Há também citações à pomba nos Evangelhos. Assim que Jesus foi batizado, o espírito de Deus desceu sobre ele em forma de uma pomba. Desde então, a pomba é associada ao Espírito Santo. Apesar de não haver menção da cor dessas pombas na Bíblia, os costumes da época explicam por que, nas representações, elas sempre são brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
UMA MULHER DE 24 ANOS, PROFETA DE DEUS, CASADA COM O LEANDRO HÁ 5 ANOS,HOMEM FERVOROSO E ABENÇOADO QUE DEUS COLOCOU EM MEU CAMINHO, TENHO UM FILHO CHAMADO CRISTIAN, QUE É A RAZÃO DA MINHA VIDA , PROMESSA DO DEUS VIVO... CONGREGO NA IGREJA PENTECOSTAL PALAVRA DE VIDA HÁ 2 ANOS, LUGAR ABENÇOADO ONDE ENCONTREI VERDADEIRAMENTE A PAZ, E CONHECI MAIS DE PERTO O MEU SENHOR JESUS. ESTOU A PROCURA DE SUGESTÕES PARA REALIZARMOS EM NOSSA IGREJA, E DIVULGAR TAMBÉM O TRABALHO QUE NÓS REALIZAMOS EM NOSSA CONGREGAÇÃO. SE VOCÊ FOR UM VERDADEIRO VASO NAS MÃOS DO SENHOR E TIVER OS MESMOS ANSEIOS QUE EU E MINHA FAMÍLIA, SEJA BEM VINDO AO NOSSO ESPAÇO.